Apesar de poder significar muitas coisas, Panquecas frias não tem exatamente um porquê. Passamos meia hora pesquisando, francês, inglês, italiano, hebraico, para no fim colocar uma coisa realmente idiota e sem sentido. Como as únicas opiniões que importam são as nossas, resolvemos deixar assim.

Você já pensou em como deve ser envelhecer? Provavelmente.. Eu costumo dizer pra mim mesma que a melhor idade é aquela em que nós estamos.. Tipo, quando eu tinha 9 anos a melhor idade era 9 anos, quando eu tiver 43 a melhor sará 43. Eu acho essa teoria muito válida pra minha auto estima, mas e quando eu tiver 90? Sei não se ainda vou pensar assim.

Deve ser muito difícil pra um idoso aceitar que já não pode fazer certas coisas. As vezes coisas tão simples, mas que a fragilidade impossibilita. Seus olhos já não enxergam tanto, suas pernas não te sustentam, suas mão perdem a precisão e você nem se lembra mais o que é memória. Acho que isso explica o fato de tantos velhinhos serem meio chatos. Tenho vergonha de dizer isso e juro que tento melhorar, mas não tenho muita paciência com idosos. Bom, eu já sou uma pessoa naturalmente impaciente, coisa que herdei do meu pai. Mas a minha impaciência não é por causa da lentidão deles ou coisa assim.. é que os idosos que conheço são chatos, orgulhosos ou ranzinzas. Sei bem que quando eu tiver essa idade posso ser assim e até pior, por isso procuro olhar pelo ângulo deles. Por isso também que acho que eles têm mais é que serem felizes.

Minha avó paterna está adoentada, têm que passar o dia de cama, mas não está no hospital. Em casa ela quer fazer comida, limpar a casa, cuidar dos gatos, ir no mercadinho. Coisas rotineiras, que ela passou a vida fazendo e agora não pode mais. Fica triste. Por causa da diabete, não devia mais comer pão.. mas ela come pão direto. Quando alguém pede pra ela parar ela diz que não. Diz que ela vai morrer logo, que já abriu mão de tudo que ela gosta de fazer, mas não podem deixar ela sem o bendito pão. Como no filme 'Chocolate', com Johnny Deep, assistam.

Os concelhos de médicos podem curar doenças, mas de nada servem contra o tempo. Minha avó tem razão, sabe.. Eu não quero passar os últimos anos da minha vida em uma cama, se vou morrer, quero estar feliz, mesmo que isso faça com que eu morra um pouco antes. Se comer pão me fizer feliz, comerei. Se na verdade o sonho da minha vida é praticar bang jump, assim seja. Como muitos dizem..qualidade e não quantidade. Assim posso fazer minha teoria continuar valendo.

2 tagarelas:

Kaishi disse...

"Bom, eu já sou uma pessoa naturalmente impaciente, coisa que herdei do meu pai." e dos seus primos, amigos, colegas, conhecidos, desconhecidos... shuahusahusa Brincaaando amor! s2'
"não devia mais comer pão.. mas ela come pão direto.Quando alguém pede pra ela parar ela diz que não. Diz que ela vai morrer logo, que já abriu mão de tudo que ela gosta de fazer, mas não podem deixar ela sem o bendito pão." Kkkkkkkkkk', adoooro.
Vou ver se deixo voce comer seu pao... ushau
Bela teoria, acho que vou ser 1 adepto à ela. :}

Igor disse...

Concordo,afinal,o importante não é ter uma vida longa e ficar todo o tempo se preocupando com isso,o importante é ser feliz até a hora chegar.

Postar um comentário

Subscribe
Web Statistics