Apesar de poder significar muitas coisas, Panquecas frias não tem exatamente um porquê. Passamos meia hora pesquisando, francês, inglês, italiano, hebraico, para no fim colocar uma coisa realmente idiota e sem sentido. Como as únicas opiniões que importam são as nossas, resolvemos deixar assim.

Okay, que é preciso tomar cuidado com na net todo mundo sabe. Só que de nada adianta saber e acabar fazendo aquilo que sabemos que não devemos fazer, hm. Você aí, é você mesmo.. como anda a manutenção do seu desconfiômetro? Já era o tempo em que a gente podia dizer 'Eu confio nas pessoas' e alguém achar bonitinho, uma fofura de mãe. 
Do jeito que as coisas andam as pessoas irão rir da sua ingenuidade e pensar 'pobre alma, vai morrer cedo' talvez até te chamar de burra ou idiota. Então deixemos frases bonitas de lado e encaremos a realidade. No tempo em que você lê esse texto cerca de vinte pessoas estão morrendo, trinta estão sendo sequestradas e milhares estão sendo enganadas. Já que não podemos tomar conta do mundo, certifique-se pelo menos de que você está tomando providências pra se proteger.

Se liga! Nesse exato momento um estranho pode estar fazendo uma montagem com suas fotos, se o seu álbum do orkut não for bloqueado para aqueles que não são amigos. Exatamente assim:

Daí amanhã pode tá circulando numa rede de maníacos tarados uma foto de uma garota nua com o seu rosto. Eles podem descobrir o seu orkut e no seu orkut podem descobrir seu twitter, blog, fotolog, facebook, flickr, formspring.. e assim descobrir mais sobre você.
Pode parecer difícil, mas aconteceu com a amiga da minha prima.. então o que impede de acontecer comigo ou com você?

Responda: até onde um estranho pode saber sobre você na web? Não forneça números [telefone, senhas, CEP], nem coisas da sua rotina [como a hora que você costuma sair de casa pra ir seja lá pra onde for], nem nomes [do seu colégio, sua rua e até seu nome completo].

Mas é tão fácil acabarmos vacilando em algum momento. Não esqueça, com um nome, um rosto e um pc, pode-se fazer de tudo.

3 tagarelas:

Lucas disse...

Né. Alguns dias atrás, quando estávamos indo pra tua casa, você (Marina) me salvou de ser enganado e de passar um referencial da minha casa pra uma mulher no meio da rua.( O que eu tinha na cabeça naquela hora? Porque "nada" seria melhor do que o que tinha... )
:)

Anônimo disse...

kkkkk eu faço isso quase direto /agoratoucommedo

Bianca disse...

vc ta certa, com internet não se brinca

Postar um comentário

Subscribe
Web Statistics