Apesar de poder significar muitas coisas, Panquecas frias não tem exatamente um porquê. Passamos meia hora pesquisando, francês, inglês, italiano, hebraico, para no fim colocar uma coisa realmente idiota e sem sentido. Como as únicas opiniões que importam são as nossas, resolvemos deixar assim.

Primeiro dia de aula. Sala 5, segundo andar do bloco de eletrotécnica, certamente a pior que já tive. Eu, que não sou claustrofóbica, quase tive uma crise lá dentro. Pior, o bebedouro do andar tá quebrado e o apertado banheiro não tem espelho. Agora, por favor, me diz o que leva uma pessoa sã a gastar dinheiro pra mandar construir um banheiro feminino que não terá espelho? Talvez em um planeta alienígena ou quem sabe um banheiro para animais 'não racionais' [juro que não acredito que eles são irracionais], mas para humanos.. PARA MULHERES? Ainda existe gente que acha que nós somos Amélias sem vaidade? [todo mundo conhece a música? 'Amélia não tinha a menor vaidaade..'] Pois estão errados! Amélia não era mulher de verdade coisa nenhuma. Talvez o corpo, mas não a alma. Era sapatão isso sim [nada contra e quem quiser que desculpe os termos]. Fora aos banheiros sem espelhos!


Vamos beneficiar a maioria, não é mais justo assim? Sei que realmente existem algumas mulheres que tão nem aí pra espelhos ou pra imagem que vão enxergar quando pararem diante deles. Mas são raras. Além disso ninguém vai obrigá-las a olhar pro espelho, ora. Pálpebras servem pra fechar o olho.

Mulheres que se gostam e se cuidam são mais felizes, porque ficamos com os melhores parceiros sabemos nos amar. Sem conflitos de auto estima. Claro que o importante é saber dosar tudo de uma forma saudável. Sem exageros, né, bonitas?

A vaidade não é coisa de fresca, de riquinha ou de menina que quer aparecer ou ser mais do que é.

Vamos voltar um pouco mais de 500 anos atrás, antes dos colonizadores portugueses. As índias [e os índios também] se pintavam e usavam adereços feitos por elas mesmas para se embelezar [e olhe que nem tinham espelhos].

Certamente não sou narcisista, mas tô longe de achar que vaidade é pecado. É totalmente humano. Claro, tudo em excesso é veneno. Então assim como vaidade demais é prejudicial.. 'não vaidade' demais também pode ser.

6 tagarelas:

Luiza Mariana. disse...

meu professor de física fala que gente feia adora um espelho O_O' DETALHE : ele é o SENHOR VAIDADE ¬¬ SUHAUUSDGAUGDAGSUAUGD suuper a favor de espelhos em banheiros, nao por vaidade, mas por segurança HIHI. ADOREI o post. *-*

www.depernasproalto.blogspot.com

ritinha uchoa. disse...

oasuoausauo' mlr, sinto muito por ter acontecido algo tão sofrido ctg, que isso abala qualquer um. Realmente uma vida sem espelhos, ou um intervalo sem espelhos que seja --' deve ser mt ruim, ://
mais concerteza seu primeiro dia de aula, não foi pior que o MEU primeiro dia de aula. oasioaisiao'

olhaê : http://www.fiapo-de-jaca.blogspot.com/

e sente só o drama, a depressão e a angústia da garota, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ' #tenso

Anônimo disse...

cara não tem espelho?q coisa

@Tiabetok disse...

ahsuasuash...realmente..não sei se me importaria demais com isso, mas...gostei da forma que colocaram...
mudando completamente de assunto, escrevi uma mensagem a vocês e ainda não obtive a resposta, o resuminho ta aí:
http://tiabetok23.blogspot.com/2010/02/scrapbook-topa.html
aguardo resposta!
bjos
o blog tá lindo!

panquecas frias disse...

é bonitas.. sofrimento.
mas tem espelhos nos outros banheiros do colégio, só o do meu andar é defavorecido..
claro, isso acontece simplesmente porque aquele é o 'meu' andar. Se eu fosse do 1º andar certamente seria lá que estaria faltando--'
adoro vocês :}

Kaishi disse...

Caramba, não sou mulher e nem o que outras pessoas chamam de gay, mas todo mundo sabe que as palavras "Mulher" e "Espelho" estão juntas em 50% das frases!
Estou com pena de você ^^.

"Então assim como vaidade demais é prejudicial.. 'não vaidade' demais também pode ser." (Concordo)

Postar um comentário

Subscribe
Web Statistics